Diferença entre segurança e vigilância patrimonial - Allia
746
post-template-default,single,single-post,postid-746,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Qual a diferença entre segurança e vigilância patrimonial?

diferença entre segurança e vigilância patrimonial

Qual a diferença entre segurança e vigilância patrimonial?

Para garantir a sensação de proteção, as organizações recorrem a especialistas do ramo e buscam um serviço de segurança privada. Porém, como em qualquer contratação as dúvidas são frequentes em relação a esse setor e provavelmente a principal delas é: Qual a diferença entre segurança e vigilância patrimonial?

Os significados dessas palavras por si só, são diferentes e para a sua escolha ser certeira nós, da Allia Segurança, apresentamos a seguir as principais diferenças entre os dois serviços.

Diferença entre Segurança e Vigilância Patrimonial: Segurança patrimonial

A segurança patrimonial caracteriza-se como uma medida prática e tem como principal objetivo manter o patrimônio livre de interferências, danos e incômodos. Essa modalidade também tem a finalidade de garantir a integridade física das pessoas, além do local.
A segurança patrimonial visa a prevenção contra riscos e busca reduzir ao máximo perdas. Para um bom desenvolvimento deste serviço é necessário um planejamento completo, análise de riscos e profissionais treinados para atender as necessidades de cada empresa.

Incômodos

A ocorrência de situações que causam um incômodo ou ameaçam o bom funcionamento da empresa, interrompem diretamente a rotina do local. Além disso, pode gerar prejuízos financeiros;

Interferências

Interferências possuem diversas causas, porém podem ser evitadas. Sabotagens, roubo de informações e boicotes podem ocorrer;

Danos

Danos são caracterizados como furtos, roubos, incêndios e acidentes de qualquer nível.

Diferença entre Segurança e Vigilância Patrimonial: Vigilância Patrimonial

A vigilância patrimonial tem como principal objetivo assegurar a integridade das pessoas, nos mais variados ambientes. Com uma atuação preventiva, ela pode estar nas áreas rurais e urbanas, em setores privados e públicos, nas empresas e condomínios. Essa modalidade atua em 5 níveis que são:

Orientação

Passar os procedimentos corretos para a execução do projeto de prevenção;

Assistência

Prestar todo auxílio necessário para empresa;

Averiguação

Conferir a excelência na implementação do projeto;

Advertência

Apontar irregularidades presentes no processo;

Intervenção

Intervir em situações necessárias;

Registro de ocorrência

Todos os fatos ocorridos na empresa devem ser registrados pelo vigilante.

Esse texto foi útil para você? Quer contratar um serviço de segurança especializado para o seu negócio? Acesse o nosso site, entre em contato conosco e saiba como!

Leia também: Como implementar a segurança perimetral?

No Comments

Post A Comment