
27 fev Segurança armada: mais tranquilidade para a sua empresa
Segundo o Atlas da Violência de 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em conjunto com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil tem taxa de homicídio 30 vezes maior do que na Europa, com mais de meio milhão de pessoas assassinadas nos últimos dez anos.
Esses dados comprovam que a sensação de insegurança vivida nos dias atuais faz parte da vida dos brasileiros. Pensando nisso, todos os dias, empresas especializadas em segurança apresentam novas soluções para proteger o patrimônio de seus clientes. Para ter segurança armada em qualquer estabelecimento é preciso tomar alguns cuidados.
Na Allia Segurança Patrimonial, por exemplo, todo e qualquer vigilante tem porte de arma regularizado e homologado pela Polícia Federal, além de ter participado de treinamento rigoroso. Investir em segurança armada, juntamente com outros métodos, preserva a saúde da sua empresa e proporciona mais tranquilidade na rotina de colaboradores.
Por que optar pela segurança armada na sua empresa?
Segurança Armada: Maior intimidação
Uma pessoa armada pode assustar mais do que uma câmera. Armas ainda têm um alto grau de intimidação. O objetivo é ampliar o poder de defesa e diminuir o tempo para resolver algum problema, evitando assaltos, sequestros, invasões, entre outros.
Proteção ostensiva é o grande passo para manter os criminosos longe do seu empreendimento;
Uso da tecnologia
As câmeras centrais e monitoramento 24h ajudam a perceber os problemas e antecipar ações. Tendo um panorama geral, fica mais fácil saber como agir para proteger o ambiente e usar o armamento da melhor forma.
Confira, abaixo, os documentos que credenciam o trabalho de segurança armada da Allia.
Autorização de funcionamento
Documento emitido pelo Ministério da Justiça com o objetivo de permitir a empresa de vigilância de atuar perante a lei;
Segurança Armada: Certificados de segurança
A Polícia Federal certifica que a instituição passou por todos os processos e está apta a prestar esse serviço;
Carteira nacional do vigilante
Depois de passar por testes psicológicos e de saúde que comprovem que o profissional está apto para atuar nessa função, ele consegue validar sua carteira.
Esse texto foi útil para você? Quer contratar serviço de segurança especializado para o seu negócio? Acesse o nosso site, entre em contato conosco e saiba como!
No Comments