5 novidades do setor de segurança - Allia Segurança
873
post-template-default,single,single-post,postid-873,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Quais as novidades do setor de segurança?

avatar de camera de segurança representando as novidades no setor de segurança

Quais as novidades do setor de segurança?

Com o decorrer dos anos e o aumento da criminalidade, a tecnologia passou a estar presente nas empresas e nos condomínios com uma frequência ainda maior. Em função disso, os serviços de segurança se renovam sempre. Confira  as principais novidades do setor de segurança para 2020: 

Fechadura virtual

Cada vez mais usada por empresas, a fechadura virtual serve como um sistema de alarme  e tornou-se uma das maiores tendências do setor de segurança patrimonial. Sua instalação é simples e as falhas dificilmente ocorrem. 

Biometria

Para substituir senhas e cartões, a leitura biométrica faz a interpretação da impressão digital para a comparação de dados cadastrais. O ponto positivo dessa ferramenta está justamente na “abolição” de opções variadas de entrada e saída. Já  o lado negativo da implementação da biometria é a necessidade de atualização constante de dados cadastrais, tanto de funcionários de uma empresas, quanto de moradores de condomínios. 

Monitoramento remoto

O monitoramento remoto permite que proprietários, funcionários, síndicos ou moradores acompanhem em tempo real toda movimentação aos arredores e dependências de empresas e condomínios. 

Interfone virtual

O interfone virtual é um aplicativo que permite o funcionamento desse sistemas através do celular. Além disso, é possível cadastrar números que podem precisar entrar em contato com a portaria. 

CFTV

Esse é um sistema de câmeras em que os equipamentos são colocados em pontos estratégicos, as imagens e as gravações podem ser enviadas para tablets e celulares e possuem uma alta resolução. 

Ainda vale a pena investir na vigilância?

Sim, apesar de antiga, essa ainda é uma modalidade muito válida, pois com a ajuda dos vigilantes é possível identificar falhas e inibir ações criminosas. Além disso, esse profissional poderá passar um relatório completo dos acontecimentos diários. 

Gostou das nossas dicas? Então acesse nosso site e garanta a segurança para sua empresa ou condomínio. 

 

Leia também: 5 dicas de segurança patrimonial para a sua empresa

No Comments

Post A Comment