5 dicas de segurança patrimonial para a sua empresa - Allia
812
post-template-default,single,single-post,postid-812,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

5 dicas de segurança patrimonial para a sua empresa

segurança patrimonial

5 dicas de segurança patrimonial para a sua empresa

Zelar pela segurança patrimonial da empresa e pela integridade física dos colaboradores e clientes é uma das diversas obrigações da gestão empresarial. Nesse sentido, há uma série de práticas que ajudam a transformar o ambiente em um local mais seguro para todos os envolvidos. Confira algumas delas!

 

Segurança Patrimonial: Oriente os funcionários

É necessário orientar as pessoas em relação à postura a se adotar em situações de risco. Para evitar incidentes, é fundamental que a gestão da empresa tenha a prioridade de manter a integridade física dos funcionários, mesmo que haja a perda financeira. Assim, os responsáveis dão o respaldo devido para o colaborador entregar o dinheiro em caso de assaltos ou fugir do local no momento de um incêndio, por exemplo.

 

Controle a entrada e a saída de pessoas

Em certos locais, a portaria 24 horas é algo necessário, principalmente quando se trata de condomínios. Mesmo que não seja possível investir no serviço, é fundamental investir em outros meios de controlar a entrada e a saída de pessoas, como trancas e interfones eficientes.

 

Segurança Patrimonial: Não guarde dinheiro no local

O dinheiro captado pela empresa deve ser constantemente transportado para o banco, evitando que o local se torne “visado” pelos malfeitores. Assim, o gestor consegue pelo menos diminuir as perdas em último caso. É necessário também atentar-se em relação ao próprio transporte dos montantes, evitando realiza-lo sempre nos mesmo horários ou pelas mesmas pessoas (uma maneira de despistar o monitoramento da rotina).

 

Não compartilhe muitas informações

Fornecedores, clientes e até mesmo novos funcionários não precisam ter acesso às informações mais restritas e confidenciais das empresas. Deixe os principais processos aos cargos de confiança da gerência. Essa é uma maneira de proteger o local contra a ação de grupos organizados que pretendem realizar uma atividade com um intenso planejamento.

 

Segurança Patrimonial: Contrate uma empresa especializada

Uma empresa especializada em segurança realiza uma completa análise de riscos do local, identificado os principais pontos fortes e fracos do perímetro. A partir disso, os profissionais podem oferecer uma solução integrada que ajuda o gestor a garantir maiores chances de sucesso nesse quesito.

 

Quer mais conteúdos como esse? Então continue pelo nosso blog:

 

Qual a diferença entre segurança e vigilância patrimonial?

Em que casos a segurança armada é necessária?

 

 

Segurança é na Allia!
A Allia Segurança é uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos integrados de segurança. Conheça os nossos serviços!

No Comments

Post A Comment