Como proteger as empresas no período das férias? - Allia
870
post-template-default,single,single-post,postid-870,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Como proteger as empresas no período das férias?

mulher empresária sentada nas férias pensando em como proteger sua empresa

Como proteger as empresas no período das férias?

No período de férias é comum que as empresas entrem em recesso. Porém, é exatamente em momentos como esse que as chances de furtos e depredação acontecem. Mas, como proteger as empresas e garantir a tranquilidade durante esse tempo?

Para ajudar proprietários, gestores e colaboradores separamos algumas dicas que podem ser implementadas para garantir a segurança do seu negócio, confira! 

Comece pela análise de risco

A análise de risco é capaz de mapear situações que podem gerar acidentes e vulnerabilidade ao local. Por isso, essa modalidade deve ser implementada nas empresas desde seu planejamento. No mercado existem empresas especializadas neste setor. 

Invista em sistemas de segurança

Existem inúmeros métodos capazes de auxiliar na segurança das empresas. Os alarmes e as câmeras são os mais comuns. Dispostos no local, são capazes de alertar ações criminosas e de inibi-las. 
Outro sistema indicado para empresas são aqueles que evitam incêndios em ambientes com muitos equipamentos, computadores e materiais, para evitar danos mais graves. 

Planeje a segurança

Depois de ter identificado cada área vulnerável da sua empresa, é hora de traçar um plano de segurança com todas as medidas que devem ser tomadas para garantir que o sistema seja efetivo. Além de equipamentos que podem prever transtorno, é importante que os empresários tenham o suporte necessário para lidar com situações adversas e proteger seus colaboradores. 

 

Não se esqueça da portaria

<A portaria é a porta de entrada do seu negócio, por isso deve transmitir a sensação de segurança.  Todos os colaboradores devem receber orientações sobre cuidados a serem tomados durante entradas e saídas. 

 

Em situações que envolvem a chegada de encomendas e entregas, o preenchimento de um formulário pode manter o controle e a comunicação de recebimento dos itens. Como a empresa estará em férias, a coleta desses dados é indispensável, pois a entrega final só será concluída quando as atividades forem retomadas. 

 

Não guarde dinheiro na empresa

Essa dica serve também de alerta, não é recomendado o armazenamento de grandes quantias nas dependências das empresa. Movimentações frequentes podem despertar atitudes maliciosas.  

 

Dica extra 

Antes de entrar  em férias peça para que os colaboradores  certifiquem-se de que todas as janelas e portas estão trancadas e que os sistemas de segurança foram ativados. Essa pode parecer uma dica simples, mas o número de empresas que são furtadas por esse motivo é considerável. 

 

Gostou das nossas dicas? Então comece a investir na segurança agora mesmo, acesse nosso site e saiba mais! 

 

Leia também: Segurança interna ou externa, saiba a diferença

No Comments

Post A Comment