Como funcionam os serviços de apoio? - Allia
856
post-template-default,single,single-post,postid-856,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Como funcionam os serviços de apoio?

serviços de apoio

Como funcionam os serviços de apoio?

Sentir-se seguro é um dos principais “desejos” da população brasileira, por isso, as empresas e condomínios acabam recorrendo a um serviço especializado de segurança, afim de manter seu sistema operacional atualizado e  livre de transtornos. 

Atualmente, a melhor forma de garantir que todo processo interno seja realizado e acompanhado diariamente é por meio da contratação de facilities, ou em português, serviços terceirizados. Mas afinal, o que é isso e como funciona? 

 

O que são Facilities?

Os facilities, também conhecidos como serviços terceirizados, são aplicações  de mão-de-obra por meio de uma equipe especializada. Essa modalidade traz o conceito de facilidades, ou seja, um serviço que tem como principal objetivo  realmente facilitar a vida do contratante. Nesse sentido, é comum a contratação de serviços de limpeza e conservação, jardinagem, recepção, manutenção e principalmente de segurança, por exemplo. 

Essa terceirização por meio de serviços de apoio gera muitas vantagens para as empresas, como:

Suporte de profissionais qualificados


Empresas de terceirização de serviços contam com equipes especializadas para  cada setor, por isso a produtividade e o foco nas necessidades de cada cliente ficam muito mais evidentes. Além disso, em casos de falta por motivos de saúde ou outras razões, a substituição é rápida e eficaz. 

Redução de custos na folha de pagamento

A terceirização é uma ótima forma de reduzir custos, pois, ao contratar esses funcionários, a sua empresa não precisa arcar com encargos trabalhistas e nem com adicionais de maneira separada, já que vem tudo no pacote contratado. 

Serviços especializados

As empresas de terceirização oferecem profissionais especializados e, além disso, aplicam treinamentos constantes para que todo serviço terceirizado seja de qualidade, ágil e assertivo nas necessidades de cada empresa. 

Otimização do tempo

Outro benefício a se destacar é a otimização de tempo, sem ter que se preocupar com o bom funcionamento do setor e com vistorias em cada atividade ali exercida. Dessa maneira, gestores e diretores ganham mais disponibilidade para se dedicare a demandas internas. 

Que serviços de segurança podem ser terceirizados?

A segurança é um dos serviços mais terceirizados, visto que se trata de uma área muito específica em que a contratação de profissionais qualificados acaba sendo mais difícil e, por isso, a administração prefere optar por uma equipe que já está preparada para atender o perfil da empresa. Entre as principais áreas que podem ser terceirizadas especificamente no setor de segurança, podemos destacar: 

 

Escolta Armada

O principal objetivo da escolta armada é garantir que o transporte de qualquer carga de qualquer valor seja realizado com toda proteção possível. Uma escolta eficaz, deve contar com a ajuda de pelo menos dois vigilantes treinados e que estejam prontos para agir de forma eficaz em situações de conflito.

O vigilante que é responsável pela escolta armada geralmente possui uma inteligência emocional acima da média e um temperamento específico que o ajuda a lidar com situações adversas. 

Segurança Pessoal

A segurança pessoal é um serviço que tem como objetivo priorizar a segurança e proteção física de executivos, autoridades, celebridades e de pessoas comuns.

O serviço inclui treinamentos contínuos das equipes de segurança pessoal, preparação dos locais para o recebimento de pessoas, bem como a inspeção de veículos e regiões que oferecem riscos aos contratantes dá segurança pessoal. 

Vigilância Patrimonial


Essa prática, como já dissemos anteriormente tem como objetivo assegurar a integridade das pessoas em diversos ambientes. A vigilância patrimonial, atua de maneira preventiva com  o foco na proteção. 

A vigilância patrimonial está presente nas áreas urbanas e rurais, em setores públicos e privados, nas empresas e até mesmo nos condomínios. Entre as principais funções desta atividade destacamos: a averiguação, a assistência, à aplicação de advertências, o registro de ocorrências e intervenções quando necessárias. 

Gostou do texto? Então continue acompanhando nossas redes sociais.

Segurança é na Allia!

A Allia Segurança é uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos integrados de segurança. Conheça os nossos serviços

 

Leia também: 5 dicas de segurança patrimonial para a sua empresa

No Comments

Post A Comment