Segurança Privada: como as empresas atuam - Allia
755
post-template-default,single,single-post,postid-755,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Segurança Privada: como as empresas atuam

segurança privada

Segurança Privada: como as empresas atuam

A promoção da segurança nas empresas envolve uma série de ações cujo objetivo máximo é garantir a proteção da instituição. Esse código de atividades envolve a instalação de câmeras e sistemas de monitoramento e o próprio regimento interno estabelecido aos funcionários. Além disso, pode contar com a segurança privada oferecida por empresas do ramo. Quer conhecer mais sobre esse trabalho?

 

Segurança privada

A segurança privada é um serviço oferecido por empresas devidamente certificadas e fiscalizadas pelo Departamento de Polícia Federal, oferecendo todos os requisitos necessários para a sua operação. O seu objetivo principal é funcionar como um complemento à segurança pública, conservando a manutenção do patrimônio e garantindo o fluxo seguro de pessoas. Nesse sentido oferece funcionalidades, como:

 

Segurança patrimonial

A segurança patrimonial é contratada para eventos ou para o dia a dia dentro de empresas ou instituições públicas. O objetivo, como o próprio nome diz, é proteger o patrimônio do local, além de garantir o trânsito seguro das pessoas. Pode contar com a presença de profissionais armados e autorizados tanto a gerir quanto a intervir em situações de ameaça ou perturbação.

 

Vigilância patrimonial

A vigilância se difere da segurança em seu caráter preventivo, visto que procura preservar a integridade física das pessoas por meio de ações como orientação, assistência, averiguação, advertência, intervenção e registros de ocorrências.

 

Segurança perimetral

Concentra-se não apenas no espaço físico da empresa, mas também no perímetro próximo do local. A segurança perimetral realiza rondas na área monitorando qualquer atividade suspeita e garantindo o fluxo seguro das pessoas. O objetivo é identificar algum problema antes dele chegar às casas ou às empresas.

 

Escolta armada

O principal objetivo desse tipo de serviço é garantir o transporte seguro de cargas, pessoas ou dinheiro. Os seguranças responsáveis recebem a incumbência de montar uma espécie de “barreira humana” que proteja o trânsito da mercadoria por ruas ou estradas.

 

Quer mais dicas para melhorar a segurança da sua empresa? Então continue pelo nosso blog!

Tecnologia e segurança: qual a importância?

 

Segurança é na Allia!

A Allia Segurança é uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos integrados de segurança. Conheça os nossos serviços!

 

No Comments

Post A Comment